![]() |
| O Brasil entende que a federalização da Educação Básica melhorará sua qualidade. Por Thélia Theóphilo Bezerra |
O Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defende a proposta de federalizar a educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio) no sentido de se tornar "responsabilidade exclusiva do governo federal".
Tal proposta é respaldada por uma pesquisa realizada pelo DataSenado, na qual ficou demonstrado que 78% dos brasileiros são a favor dessa ideia.
Em outras palavras, segundo o senador haveria um diferencial positivo de modo a elevar a qualidade da educação básica no Brasil.
Outra ideia é a de se transformar o atual ministério da educação em ministério da educação básica, destinando, assim, a responsabilidade do ensino superior para o ministério da ciência e tecnologia.
Com isso o ministério da educação básica ganharia mais fôlego para gerenciar melhor as políticas públicas para a educação.
Pois, surgiu um grande alerta vermelho: a opinião pública aponta que houve uma piora nada desprezível na qualidade da educação básica, apontando como fator predominante os baixos salários dos professores seguidos da baixa ou inexistente qualificação desses além de uma estrutura física ruim, nessa ordem.
O que você acha? Qual a sua opinião?
Até mais.
Para saber mais, visite o link:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/ultimasnoticias_geral/33,104,33,78/2013/11/14/ensino_educacaobasica_interna,398699/brasileiros-querem-ver-educacao-de-base-sob-os-cuidados-do-governo-federal.shtml

Nenhum comentário:
Postar um comentário