segunda-feira, fevereiro 11, 2013

O Inglês no Brasil poderá deixar de ser apenas "to be or not to be"

Bom dia,


MsC. Profª Thélia Theóphilo Bezerra
            Encerram-se dia 14 de fevereiro as inscrições, com 540 vagas, para professores de Inglês da rede pública realizarem um curso de aperfeiçoamento na língua inglesa.
            O curso, com duração de seis semanas, será ministrado nos Estados Unidos.
            É uma iniciativa louvável do MEC, por meio da CAPES, uma vez que os índices de conhecimento eficiente da língua, pelos alunos brasileiros, apresentam-se muito incipientes. É uma forma de valorizar o professor, custeando seu aperfeiçoamento profissional e ainda aplicando uma injeção de ânimo em sua motivação para o trabalho.
           A preocupação das autoridades brasileiras, em relação à essa questão, faz-se presente, de forma especial, por conta da aproximação da Copa das Confederações, Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas em 2016.
           Contudo, não para por aí. O mundo do trabalho, mais do que nunca globalizado, está cada vez mais exigente quanto ao domínio de línguas estrangeiras pelos trabalhadores. Já está se tornando comum haver, também, contratação de mão-de-obra estrangeira bem como a necessidade de os gestores de várias áreas se comunicarem diariamente com as matrizes de suas empresas, localizadas em outros países, ou gestores estrangeiros de diversas organizações.


Até mais.

Nenhum comentário: