domingo, fevereiro 26, 2012

Acreditar na Educação Pública? Não me Basta Mais.

Olá Amigas e Amigos na Educação!


Aqui jaz uma crença.


Estou doente, muito doente.
Chega um momento, em nossa trajetória de lutas por uma educação VERDADEIRAMENTE justa, pública e de QUALIDADE, que nada mais parece fazer  sentido.
O ego de alguns, pobres de espírito e até de conhecimento, vem à tona com todos os seus defeitos e trejeitos, deixando à deriva e na penumbra algumas de suas qualidades.
Pessoas que na posição de mandatários, ainda que temporários, ultrapassam limites da justiça; desrespeitam, dão falsos testemunhos e desonram nomes de colegas professores - e até de outros servidores da educação - em "reuniões de trabalho" suspeitas.
Tais pessoas, inclusive, não se contentando com o que já fizeram, passam inverdades para alunos e para aqueles "novatos e convidados" a ocuparem lugares dos colegas que injustamente foram alijados de suas posições.
Esclareço que essas posições não eram comissionadas ou políticas, não lhes foram apresentadas motivações claras baseadas no profissionalismo e conhecimento técnico. 
Todo o histórico de trabalho e compromisso destes foram literalmente jogados no lixo, apesar de todo o reconhecimento externo, inclusive em outros Estados brasileiros. 
Arrancaram-lhes, a fogo e a ferro, os motivos que os faziam acreditar que era possível existir um ambiente agradável de trabalho, maravilhoso e de respeito ao próximo, de boa convivência e que ainda proporcionasse Educação Pública de Qualidade.
Digam o que quiserem mas sabemos que por trás da Educação de Qualidade que queremos deverá haver colegas fortemente motivados caso contrário, salvo raras exceções ( nesse caso questionáveis), o que será passado é "um feijão com arroz" para ir levando o dia a dia ou ....
como no meu caso:  você simplesmente perde o seu referencial e adoece no corpo e no espírito.

Até a próxima.

Nenhum comentário: