segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Núcleo Bandeirante: Alerta Geral - Menos Papo, Mais Ação

Olá colegas,

Hoje vou colar abaixo um desabafo, por e-mail, da Maura e a minha resposta sobre a situação de nossa cidade. Vejam a que ponto estamos. De repente a história de hoje só mudou de endereço. Antes vejam a imagem para entender os relatos.

IMG_20130204_075712_305.jpg
Vista interna do Carro da Maura

IMG_20130204_075731_366.jpg
Carro da Maura 












Primeira parte: a Maura "falando".


Maura Lucia
11:36 (8 horas atrás)
para escritoriopold.zona13anaclaudiafraaridealmeida13aridesaraujobal13guedes.carlose.Catarinacida.marchieberocha1edinaldoedsonedu.taguaelimarcarvalhoelleryeluericajapa2shallontreinam.erizaldoborgesflaviolopescnfaah456gedalias.inaciogilzadfheraldogomesca.isjosezeptplanoJoão
  Bom Dia!

Sou moradora da segunda avenida do Núcleo Bandeirante, essa noite me dei ao luxo de fechar a janela do meu quarto para dormir. A pratica por aqui dos moradores é ficarem na Janela vigiando os veículos pois não temos garagem e os roubos e furtos de veículos são constantes.  Pela terceira vez meu carro foi arrombado o marginal entrou roubou, fumou fez o que quiz .  Fiquei por quarenta minutos olhando a cena pela janela  tentando falar com o 190 sem sucesso. O meliante estava tranquilo, que nem se deu ao luxo de correr apesar de ter chamado  sua atenção  gritando . Se o poder público não tem solução para isso, vamos convocar a sociedade civil para nos socorrer .Chega não dá mais!!! Estou no trabalho descompensada sem saber o que fazer, e  tenho que trabalhar,  como qualquer ser humano responsável que paga seus impostos ,não quero aceitar mas a possibilidade de tornar esse fato um bate papo na porta da padaria, não quero ser mais um ponto na estatística . Quero solução. Eu não mereço isso os moradores  daqui também , me recuso a fazer como muitos vizinhos que foi embora do Núcleo Bandeirante para fugir dessa situação. Espero sinceramente que alguém me escute !

Segunda parte: minha resposta.

Olá Maura!

Sei o quanto é desagradável ter o veículo "invadido" por marginais. Nosso Núcleo Bandeirante, apesar de pequena e pacata, se transformou em ponto de drogados, além dos arrombadores não só de veículos mas também de residências.
É difícil de saber de quem é a culpa, pois não tem um só. Mas também parece não haver quem nos escute e tome efetivamente as providências imediatas.
Os jardins, passeios, e PECs se tornaram quartel dos drogados e traficantes, inclusive em plena luz do dia, todos os dias da semana, e na frente de qualquer pessoa (crianças, jovens e adultos). Fico a pensar que não é possível que os pais desses "jovens drogados", mesmo que "de leve" não percebem o que eles andam fazendo vagueando pelas ruas.
O Núcleo Bandeirante é uma cidade pequena. Não se compara a uma Taguatinga. Por que será tão difícil, pelo menos por aqui, criar-se uma estrutura de segurança e limpeza, por exemplo, que servisse de modelo para as demais cidades??? O Policiamento deveria ser ostensivo e nunca com horários determinados, principalmente após a meia-noite.
Sabemos, Maura, que palavras não bastam, inclusive essas nossas.
O administrador e sua equipe gestora precisam tomar atitudes mais firmes.
Contudo, percebo uma única saída para o futuro (conhecida por todos os governantes de todas as nações da Terra): é fazer da educação familiar e escolar, e por que não religiosa (não importa de que igreja), as bases para que as crianças de hoje não se transformem nos exemplos negativos do que estamos vivenciando hoje.
Peço-lhe licença para postar sua indignação, que também é a minha, no meu blog. Para que mais pessoas conheçam a nossa realidade.

Um abraço a todos. Alguém pode fazer alguma coisa????

Nenhum comentário: