sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Quanta confusão: contrato temporário, lotação provisória, remanejamento.



Professores sempre na batalha.  Por Thélia Theóphilo Bezerra

Foi de amargar..!
Mais um dia de corridas entre as regionais de ensino para garantir uma vaguinha naquela escola que queremos.
Para onde eu virava, professores desgostosos e desencantados encontrava.
Encontrava-os nos corredores, nas calçadas, e até no trânsito. Cansados.
Cansados de estarmos vestidos de "bola de ping-pong". Pois cada um que nos atendia, repetia: "cadê o memorando ????; você tem certeza que esteve aqui em dezembro passado??? ; sinto muito mas você tem que voltar na escola e trazer o encaminhamento???? Ah!, mas quem disse que precisava ir até a Sede???; e ... por aí,  íamos...com fome, o combustível do carro quase a zero. E ninguém não estava nem aí. Havia quem era de lotação definitiva passava à provisória, quem era provisório passava a excedente, quem tinha 40hs viu reduzidas para 20, quem estruturou sua vida, de novo, perto da escola foi deslocada para bem longe, e etc. 
Mais ainda, com algumas exceções, deram com os ombros quando eu disse que moro distante, e deixei minha filha sozinha...
Pôxa, todo semestre, ou início de ano é a mesma ladainha...
É possível, sim, que exista outras maneiras menos desgastantes de se iniciar o ano letivo.
Cadê uma solução tecnológica associada com ótima formação interpessoal, para atender com todo respeito e delicadeza as professoras e professores da rede pública???? Cadê um banco de dados integrado com informações completas, confiáveis, de acesso rápido e disponíveis em qualquer "cantinho" da Grande Rede?? Isso existe e é possível?
SIM, é possível.


Nenhum comentário: