sexta-feira, abril 10, 2009

Cuidado com o que se fala no supermercado...pode-se ter surpresas.

Bom dia pessoal!
Aqui vai mais uma indignação.

Na minha ultima postagem citei o fato de observarmos sempre o que falamos, pois uma vez proferida a palavra, essa nao retorna a boca. Isso e certo.
Minha colega de trabalho, professora assim como eu, escutou de uma mãe, filha de uma mãe, alguns absurdos que não lhe permitiu ficar calada.

Para esclarecer melhor o nosso grande publico, estamos aqui na capital do pais em campanha salarial em que cobramos do governador Arruda o cumprimento legal, não de uma promessa e sim, do que foi assinado por ele quando da nossa aprovação do Plano de Carreira dos Professores. Dentre outros topicos de nosso plano esta o repasse automatico, para os salarios dos professores, do indice apurado para o Fundo Constitucional do Distrito Federal (verba do Governo Federal).
O percentual desse ano e de 19,98%.
Como o valor e significativo, o Governo do DF vai protelar o cumprimento do assinado, apresentando como justificativa a crise global (crise essa, em sua maioria produzida por interesses econômicos e politicos diversos), e vem afirmando a população que os professores ja ganham muito bem e que so querem prejudicar os alunos.

Bom, agora vou expor rapidamente o que minha colega escutou no supermercado...
Uma senhora falou absurdos dos professores, julgando-os preguiçosos, que não tem direito a receber aumento salarial e que gostaria de encontrar um professor para DAR-LHE uma SURRA...
Minha amiga, que não leva desaforo para casa, logo se apresentou como professora...
Imaginem vocês os olhos arregalados e surpresos daquela senhora...
Imaginem, agora, todo o resto....

Pois e amigos, a que ponto estamos...
Essa senhora, que tambem e mãe, dona de casa, não mediu suas palavras. Não foi capaz de perceber que estava em lugar publico, e demonstrou ter desconhecimento do modo como a educação e seus professores são desvalorizados nesse pais.

E você, o que acha....

Nenhum comentário: